Blog PetAssist

Notícias, dicas, saúde e comportamento animal

Após morte de dono, seus 3 cães são abandonados na rua


Fred, Ricky e Ethel não podiam imaginar que seus dias felizes de serem mimados em casa terminariam algum dia.

Eles eram apenas filhotes e que criatura seria capaz de entender em uma idade tão jovem que seu pai humano poderia repentinamente morrer?

Mas, infelizmente, foi o que aconteceu com esse trio amoroso, e mesmo que pareça incrível, seu dono morreu da noite para o dia e eles ficaram sem teto ou cobertor para abrigar ou ajudar.

Definitivamente era algo para o qual não estavam preparados, eram filhotes acostumados a carícias, amor de seu dono. Mas ninguém percebeu isso, e eles foram jogados na rua como se fossem lixo.

Naturalmente, o que eles poderiam saber sobre se defender nas ruas, ou brigas de rua, ou como conseguir comida, eles não sabiam nada, apenas que sentiam falta do dono com todas as suas forças.

É por isso que, sem perder a esperança, eles podiam ser vistos rondando a propriedade onde moravam com seu ser humano favorito e lá permaneceram 18 meses chorando até ele voltar, mas, infelizmente, isso nunca aconteceria.

O resgate

Felizmente, porém, voluntários do grupo de resgate Hope For Paws foram contatados para fazer algo a respeito. Seus corações se partiram quando viram como os filhotes que eram sempre mimados agora viviam nas ruas.

O mais afetado de todos foi Fred, quando os socorristas chegaram, viram que ele não estava se mudando de sua antiga casa. Enquanto Ricky e Ethel, na época eles estavam tentando encontrar comida nos arredores de um shopping.

Salvar cada filhote foi um desafio. “Depois de tanto tempo sem carinho, eu não sabia como eles reagiriam ao toque”, disse um dos socorristas.

Desde sua atitude hostil e selvagem do começo, começaram a mostrar a ternura que sempre os caracterizava.

Ricky e Ethel estavam atraídos pela comida, mas não parecia funcionar. Até que finalmente uma doce carícia no queixo era tudo que Ethel precisava para derreter, era como se ele dissesse “o quanto eu senti sua falta!”.

Uma vez capturados com os colares, foram levados para o abrigo, onde sentiram o conforto de um sofá pela primeira vez em mais de um ano.

É realmente comovente ver seu pelo macio desbotar, caindo na menor expressão de afeto!

Finalmente o reencontro

Fred, Ricky e Ethel

Quando os três se encontraram na segurança do abrigo, você podia ver até lágrimas de felicidade em seus rostos.

A boa notícia é que agora eles estão em lares adotivos e espera-se que em breve eles tenham um lar para sempre, espero que os três juntos.

Compartilhe esse belo resgate que revela que todo cachorro é feito para amar, espero que todos possam ter o mesmo destino que Fred, Ricky e Ethel.

Fonte: https://historiascomvalor.com/apos-morte-de-dono-seus-3-caes-sao-abandonados-na-rua/


Oi Pessoal! História triste, mas real. Quantos animais já devem ter ido parar nas ruas em função da morte de seus tutores.

Para evitar este tipo de situação que a Pet Assist foi criada. Compartilhem que já existe uma solução para este problema. Certamente, muitos amigos (as) devem precisar desta proteção para seus pets. 💝