Proteção para o Pet
no caso do falecimento
de seu dono.

Fazer planos faz parte da vida, e hoje em dia cada vez mais os nossos Cães e Gatos de estimação fazem parte dos nossos planos. É comum tratá-los como verdadeiros membros da família e nos preocuparmos com o fato de que eles tem uma longevidade muito menor que a nossa.

Porém, imprevistos podem acontecer com todos nós, a qualquer momento e em qualquer idade, e é por isso que precisamos nos preocupar com a qualidade de vida dos nossos animais de estimação caso não possamos estar ao lado deles até o final de suas vidas. Para um cão ou gato que é criado em um ambiente familiar e seguro, a ausência repentina do seu dono por falecimento, é algo que merece atenção e cuidado para não resultar em seu abandono, por falta de um lugar para ficar ou mesmo alguém para cuidar.

Amigos ou parentes que em algumas situações se dispõem a cuidar do animal quando o seu dono vem a falecer, muitas vezes não tem tempo suficiente, ou não podem mudar suas rotinas para dar a atenção que ele estava acostumado a receber, o que gera um impacto negativo na vida do animal e da pessoa,que pode vir a abandonar o cão ou gato, já que não consegue cuidar de forma adequada.

Já encontrar um lugar confiável para abrigar um cão ou gato hoje em dia é muito mais difícil do que se pode imaginar. Ainda que houvessem abrigos ou ONGs para acolher, estas instituições não tem condições de propiciar o ambiente nem a qualidade de vida adequados aos animais que estão acostumados à uma vida doméstica. Geralmente são lugares onde cães e gatos passam o dia presos em ambientes fechados e dividem pequenos espaços devido à superlotação.

A Organização Mundial de Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.


Muito mais que um novo Lar para Cães e Gatos que venham
a perder seus donos.

Foi pensando em tudo isso que criamos a PetAssist, uma empresa que garante o acolhimento do Pet após o falecimento do seu dono, em um Lar de qualidade, idealizado como o próprio dono idealizaria, e especialmente pensado para minimizar o impacto emocional sofrido pelo animal, trazendo junto com ele todos os seus brinquedos e objetos preferidos, e adequando o novo ambiente para que seja o mais próximo possível do ambiente onde o animal costumava viver.

Realizamos um levantamento detalhado do estilo de vida do Pet para poder criar um dia a dia adequado em atividades e rotina. Ou seja, cães e gatos acostumados a viver dentro de casa ou apartamento serão acomodados em um ambiente compatível com esta atmosfera caseira e acolhedora.

Todo o processo de adaptação do animal, desde a saída de sua antiga casa, até a chegada ao novo lar, é acompanhado por um profissional especializado, assim como todos os detalhes são pensados para que o Pet se sinta na sua própria casa.

E como queremos auxiliá-lo com seu animal em todos os momentos, também oferecemos como benefício o serviço pioneiro de Orientação Comportamental e Orientação Veterinária Online.

É por isso que a PetAssist é a forma mais inteligente e segura de garantir a qualidade de vida do seu melhor amigo caso você não possa estar
ao lado dele. Veja como é fácil contratar >